Entrar

Questão sobre Jogos Eletrônicos

Educação Física

Originais Teachy

Jogos Eletrônicos

Fácil

(Originais Teachy 2024) - Questão Fácil de Educação Física

Em um cenário contemporâneo, os jogos eletrônicos não são apenas uma forma de entretenimento, mas também uma área de interesse acadêmico e profissional. Títulos como 'League of Legends', 'Counter-Strike: Global Offensive' e 'FIFA' não só reúnem comunidades gigantescas de jogadores, mas também são palco de competições com premiações milionárias, exigindo habilidades que vão além do conhecimento técnico do jogo, como estratégia, trabalho em equipe e reflexos rápidos. Considerando a interdisciplinaridade dos jogos eletrônicos, um estudante do 1º ano do Ensino Médio deseja compreender como a Educação Física pode estar envolvida na prática e no aprimoramento das habilidades necessárias para competir em tais jogos. A partir desse contexto, analise como o treinamento físico e os conceitos de estratégia e trabalho em equipe podem ser aplicados no desenvolvimento de um atleta profissional de 'Overwatch', um jogo eletrônico que envolve a colaboração entre os membros de um time para cumprir objetivos e aprimoramento técnico individual para a execução de habilidades específicas dos personagens.
a.
A prática do 'Overwatch' prescinde de qualquer treinamento físico, focando exclusivamente em habilidades estratégicas e de trabalho em equipe.
b.
O desenvolvimento de atletas profissionais de 'Overwatch' é baseado apenas no treinamento físico, sem a necessidade de estratégia ou trabalho em equipe.
c.
No contexto de 'Overwatch', o treinamento físico é importante, porém as habilidades estratégicas e de trabalho em equipe são naturalmente desenvolvidas durante a jogabilidade.
d.
O treinamento físico, aliado aos conceitos de estratégia e trabalho em equipe, é essencial para o desenvolvimento de atletas profissionais de 'Overwatch'.
e.
Conceitos de estratégia e trabalho em equipe não são aplicáveis ao 'Overwatch', pois o jogo depende exclusivamente do desempenho individual dos jogadores.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

O xadrez é um dos jogos de estratégia mais antigos e complexos, com uma rica história que remonta a mais de mil anos. Ele não somente desenvolve habilidades cognitivas e estratégicas, mas também reflete aspectos culturais e históricos ao longo do tempo. Considerando a evolução do xadrez como esporte e sua influência cultural, qual é a importância dos movimentos iniciais, conhecidos como aberturas, na definição de uma partida, e como eles podem simbolizar diferentes abordagens culturais e filosóficas ao jogo?

Xadrez • 'EM13LGG503'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de Educação Física, o professor propôs um debate sobre os benefícios dos exercícios físicos regulares para a saúde dos adolescentes. Em meio à discussão, um aluno citou a importância da atividade física para o desenvolvimento dos músculos e ossos, enquanto outro destacou o papel do exercício na melhoria da concentração e no alívio do estresse. Diante dessas afirmações, qual elemento do sistema músculo-esquelético é mais diretamente beneficiado pelo exercício físico regular, e como essa melhoria poderia contribuir para a qualidade de vida dos estudantes, tanto em termos de saúde física quanto de desempenho acadêmico?

Exigência dos Exercícios Físicos • 'EF89EF07, EF89EF09'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies